CMI presente na Grande Loja Unida da Inglaterra

Slider

O Secretário-Executivo da CMI, Geraldo Macedo, esteve em Londres, entre os dias 12 e 13 deste mês de dezembro, a convite de um grupo de potências confederadas à nossa Confederação, para atender à Comunicação Trimestral da Grande Loja Unida da Inglaterra – GLUI.

No dia 12, a comitiva foi recebida pelo Pro Grão-Mestre da GLUI, Jonathan Spence, e membros da alta administração, para um jantar de boas-vindas, quando foi feito o convite ao Pro Grão-Mestre para participar da nossa Grande Assembleia da CMI, a ser realizada em Cartagena de Indias.

Já no dia 13, ocorreu a Comunicação Trimestral, com a presença de mais de 1400 membros e diversas autoridades maçônicas, dentre a quais destacamos nossos Grão-Mestres, membros da CMI: Armindo Azevedo, da Grande Loja Legal de Portugal e Presidente da VI Zona da CMI; José Fernandes Zacur, da Grande Loja Simbólica do Paraguai; Stefano Bisi, do Grande Oriente da Itália; Cristian Campbel, da Grande Loja de Honduras; Hector Vanegas y Cortez, da Grande Loja do Equador; Porfirio Flores, da Grande Loja de Vera Cruz; Jean-Pierre Rollet, da Grande Loja Nacional Francesa; José Sardeli Bravo, da Grande Loja da Venezuela; e Armando Farfan, da Grande Loja da Colômbia.

Na Comunicação, presenciamos com alegria a notícia do reconhecimento pela GLUI de mais duas confederadas da CMI, o Grande Oriente do Paraná e o Grande Oriente do Rio Grande do Sul. E, ao final da mesma, a comitiva participou de um Banquete, quando recebeu a notícia de que a GLUI enviará representante à próxima Grande Assembleia da CMI.

Assim, a Secretaria Executiva da CMI dá mais um importante passo a favor da integração da Maçonaria Regular em escala mundial.