Maratona CMI: Chile

Slider

O Secretário-Executivo da CMI, Geraldo Macedo, esteve presente, acompanhado do Diretor Geral da Secretaria Geral Permanente da CMI, Rubens Franz, ao Chile, terra de Pablo Neruda, Gabriela Mistral e do irmão Salvador Allende.

A visita teve início na manhã de sexta-feira, 09 de setembro de 2022, na cidade de Concepción, segunda maior região metropolitana e principal centro industrial do país, quando a comitiva teve a oportunidade de conhecer as escolas mantidas pela Maçonaria.

Naquele mesmo dia, dirigiram-se para Valparaíso, histórica cidade portuária que é a terceira maior do país e sede do poder legislativo chileno. Na ocasião, participaram dos trabalhos da Loja “Amanecer #71”, da Gran Logia de Chile, na qual o Secretário-Executivo, Irmão Geraldo Macedo, proferiu palestra.

E no dia seguinte, sábado, 10 de setembro, foi a vez de Santiago, capital do país e onde está localizada a Gran Logia de Chile, receber a comitiva de nossa confederação, que foi recepcionada por seu Grão-Mestre, Sebastián Jans. Durante o evento, ocorreu outra excelente palestra do Irmão Geraldo Macedo, além da assinatura do convênio de cooperação para o Centro de Documentação Histórica da CMI.

A CMI agradece o histórico apoio e parceria da Gran Logia de Chile, bem como a fraterna hospitalidade dos irmãos chilenos; e parabeniza a todos pelo excelente trabalho cultural e social mantido por essa importante confederada.