MARATONA CMI: RIO GRANDE DO SUL

Slider

Na última sexta-feira, 24/06, dia de São João Batista, o Secretário-Executivo da CMI, Geraldo Macedo, esteve presente em Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, na Solenidade de Posse do novo Grão-Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, Celito Cristofoli, tendo como seu Adjunto o irmão Marcus Vinícius Bortolotto.

E no sábado, 25/06, o Secretário-Executivo, Irmão Geraldo, participou do Encontro de Líderes, promovido pela Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, do qual foi um dos palestrantes, ao lado de Irmãos como Hamilton Mourão, Vice-Presidente da República; Aldino Brasil, Secretário-Geral da CMSB; Rudy Barbosa Levy, Ex-Secretário-Executivo da CMI; dentre outros.

O evento, que contou com mais de 1.600 maçons, foi realizado no Teatro do SESI da capital gaúcha, sendo considerado pelos organizadores como o maior encontro maçônico da América Latina. Além de palestras, houve apresentações musicais e uma peça teatral que abordou a filiação maçônica das lideranças da Revolução Farroupilha.

A CMI parabeniza o Grande Oriente do Rio Grande do Sul, por meio de seu Grão-Mestre, Celito Critofoli, pelo início da nova gestão; e a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, por meio de seu Grão-Mestre, Tadeu Gomes Xavier, pelo maravilhoso evento, extremamente bem organizado.