CMI presente nos 200 anos do Grande Oriente do Brasil

Slider

O Grande Oriente do Brasil – GOB completou no dia 17 de junho deste ano duzentos anos de fundação. A programação contou com uma sessão solene no Congresso Nacional, o lançamento do livro e do selo postal dos 200 anos, uma assembleia especial e um jantar comemorativo.

A CMI se fez representada por seu Secretário-Executivo, Geraldo Macedo, que, durante a assembleia especial, fez entrega de placa alusiva à data ao Grão-Mestre Geral do GOB, Múcio Bonifácio. O evento contou ainda com a presença do Presidente da Zona 6 da CMI e Grão-Mestre da Grande Loja Legal de Portugal, Armindo Azevedo. Muitas das Grandes Lojas confederadas à CMI enviaram delegações, dentre elas, várias Grandes Lojas da CMSB e Grandes Orientes da COMAB; três Grandes Lojas mexicanas; além das Grandes Lojas de Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai. Também registrou-se a presença de comitivas maçônicas da Inglaterra, da Flórida e da Bélgica, bem como de diversas autoridades civis e militares, que atenderam a concorrida programação.

Parabéns ao GOB pelos seus 200 anos, sendo uma das potências mais antigas que compõem a nossa confederação, bem como a todos os membros envolvidos na organização desse belíssimo evento.