CMI nos 95 anos da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia

Slider

O Irmão Geraldo Macedo, Secretário-Executivo da CMI, esteve presente nos eventos em comemoração aos 95 anos da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia – GLEB, na cidade de Salvador. Dentre os itens da programação, a sexta-feira, 20/05/22, contou com uma Conferência de Grão-Mestres da CMSB, que reúne as 27 Grandes Lojas regulares brasileiras.

Já na manhã do sábado, 21/05/22, ocorreu uma Investidura ao grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito, conduzida pelo Ilustre e Poderoso Irmão Jorge Luiz de Andrade Lins, Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, cerimônia essa prestigiada pelo Secretário-Executivo, Geraldo Macedo, e diversas autoridades e Grãos-Mestres, além do Irmão Gaetan Mentor, Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho do Haiti.

Na tarde de sábado realizou-se a Assembleia Geral da GLEB, de caráter público e comemorativo de seu aniversário de 95 anos, prestigiada por centenas de irmãos, cunhadas, sobrinhos, sobrinhas, bem como por autoridades civis e militares. E de noite, foi oferecido um jantar dançante, com música ao vivo.

Registra-se ainda a presença nas comemorações, além das Grandes Lojas brasileiras, de comitivas de Grandes Orientes confederados à COMAB e do Grande Oriente do Brasil. E a CMI orgulha-se de ser uma instituição em que todas essas diferentes vertentes maçônicas brasileiras estão reunidas, com dezenas de outras de toda a América, Caribe e Europa, em prol de um objetivo comum.