MARATONA CMI: Centenário da Grande Loja da Colômbia com sede em Bogotá e 02 novas confederadas à CMI

Slider

Representada pelo Secretário-Executivo, Irmão Geraldo Macedo, e pelo Diretor Geral da Secretaria Geral Permanente, Rubens Ricardo Franz, a CMI se fez presente no dia 18/02/22 em Bogotá, observando data tão importante e celebrada da Grande Loja da Colômbia com sede em Bogotá, em comemoração de seu centenário.

O evento, que teve como ponto alto uma concorrida cerimônia pública seguida de um Jantar de Gala, contou com a presença de comitivas de outras Grandes Lojas da Colômbia, lideradas por seus Grão-Mestres: de Cartagena de Índias, Reymundo Rafael Ferrer Bolívar; de Barranquilla, Enrique Lopez Munarriz; de Santa Martha, Pantaleón Francisco Farelo Palacin; e de Cali, Hember Ricardo Rojas Espinosa. Ainda, registrou-se a ilustre presença de Grão-Mestres das Grandes Lojas do Panamá, Lictor Reyna; de El Salvador, Oswaldo Hernandez; do Equador, Héctor Vanegas y Cortázar; e da Bolívia, Rodrigo Arce Oropeza.

Na oportunidade, o Secretário-Executivo da CMI, Geraldo Macedo, realizou a entrega de uma placa comemorativa dos 100 anos da Grande Loja de Colômbia com sede em Bogotá ao Mui Respeitável Grão-Mestre, Nelson Fernando Gutiérrez Correa.

E na manhã do dia 21/02/22, o Conselho Executivo da CMI realizou reunião na qual foi aprovado o ingresso de mais duas potências à confederação: o Grande Oriente Independente de Pernambuco e o Grande Oriente Amazonense, aos quais damos às boas-vindas.