Maratona CMI: GLEDE e GLMPE

Slider

Na Maçonaria, costumamos dizer que o trabalho é feito do meio-dia à meia-noite. Para muitos, um exagero simbólico, visto que doze horas de trabalho seria uma jornada exaustiva demais. Mas quando se trata da CMI, que engloba quase uma centena de potências em dezenas de países de dois continentes, doze horas de trabalho pode não ser o bastante. Pelo menos, é assim com as maratonas que o Secretário-Executivo, Geraldo Macedo, encara em benefício das confederadas.

Neste último sábado, 15 de janeiro de 2022, às 09h00 da manhã de Quito, no Equador, correspondente às 11h00 da manhã de Brasília, o Irmão Geraldo foi o expositor do Curso de Diplomáticos Maçons Equinociais da GLEDE – Gran Logia Equinoccial del Ecuador, sob a liderança de seu Grão-Mestre, Carlos Vera Quintana. Abordou em sua exposição sobre a história da CMI, sua estrutura, funcionamento, objetivos e projetos em desenvolvimento.

E na noite do mesmo sábado, foi a vez do Secretário-Executivo da CMI prestigiar a GLMPE – Grande Loja Maçônica do Estado de Pernambuco (Brasil), na solenidade de Posse Pública de seu novo Grão-Mestre, Flávio Amorim, e seu Adjunto, João Gomes, em concorrido evento realizado no Museu Militar do Forte do Brum, construído ainda no início do século XVII.

Assim, com mais uma maratona dedicada à Maçonaria em geral e às potências confederadas à CMI em particular, a Secretaria Geral Permanente da CMI, sob a liderança do Secretário-Executivo, irmão Geraldo Macedo, vai construindo pontes, reduzindo distâncias e derrubando barreiras, ao espargir conhecimento e promover a fraternidade entre homens livres e de bons costumes.