MARATONA CMI: 03 e 04 de dezembro de 2021

Slider

Em mais uma verdadeira maratona de eventos em prol da CMI e de suas confederadas, o Secretário-Executivo, Geraldo Macedo, atendeu à reunião da V Zona da CMI, estrategicamente realizada em Cuiabá, na tarde do dia 03 de dezembro, de modo a proporcionar o prestígio a duas de suas confederadas com eventos marcados em conjunto à reunião: a GLEMT – Grande Loja Maçônica do Estado do Mato Grosso, e o GOEMT – Grande Oriente do Estado do Mato Grosso.

A reunião da V Zona contou com a presença de 22 das 35 potências que a compõem. Muito bem conduzida por seu Presidente, Cristian Flores, foi também atendida pelo Grão-Mestre da Grande Loja Simbólica do Paraguai, Edgar Gustavo Sánchez Caballero.

Então, na noite de sexta, muitas das autoridades maçônicas presentes permaneceram em Cuiabá para prestigiar a inauguração e sagração do Templo Nobre do Grande Oriente do Estado do Mato Grosso – GOEMT (COMAB), sob a presidência do Grão-Mestre, Gelson Menegatti Filho, atendida por mais de quatrocentos irmãos.

E na tarde de sábado, dia 04, foi a vez da Grande Loja Maçônica do Estado do Mato Grosso – GLEMT (CMSB) receber essas autoridades em sua Assembleia Geral, conduzida por seu Grão-Mestre, Eleusino Ataíde Passos, em comemoração aos 43 anos de sua fundação.  A Assembleia foi seguida de um concorrido Jantar Dançante, à noite, com mais de mil convidados.

Assim, a atual administração da Secretaria Geral Permanente da CMI mantém seu compromisso de colaborar como um elo forte de relação e intercâmbio, não apensas se aproximando das confederadas, mas também promovendo meios de aproximarem-se umas das outras, em benefício da fraternidade e do desenvolvimento de suas jurisdições.