CMI na Conferência Mundial de Grandes Lojas Regulares

Slider

Aconteceu entre os dias 17 e 20 de novembro de 2021 a XVIII Conferência Mundial de Grandes Lojas Regulares, em Berlim, Alemanha. Contando com 73 potências com direito a voto e algumas atendendo como visitantes, a conferência reuniu mais de 250 lideranças maçônicas que debateram temas de relevância para a Maçonaria Regular e seu futuro.  

O evento contou com medidas de segurança sanitária, que incluíram a exigência de vacinação e apresentação de resultado negativo de testes para Covid-19, bem como regras de distanciamento social. Isso não impediu que reinasse um clima caloroso de fraternidade e harmonia, em especial entre as potências européias e brasileiras, em maior número, que optaram por unir forças em boas proposições a bem da Ordem, como a proposta aprovada, que muda o modelo de condução das próximas conferências para um triunvirato de Grão-Mestres de três Grandes Lojas: a que sediou a conferência anterior, a que sedia a atual e a que sediará a seguinte.

O Irmão Geraldo Macedo, Secretário-Executivo da CMI, se fez presente representando esta que é a maior organização maçônica do mundo, contando com 86 potências confederadas. Convidado a palestrar, dissertou sobre a história da CMI, sua estrutura, objetivos e projetos. Ao final, ovacionado pela platéia, foi condecorado com a medalha “Amigo do Líbano”, entregue pelo Grão-Mestre da Grande Loja do Líbano, Irmão Raffy Timonian.