CMI presente na 31ª Assembleia Geral da Fraternidade do GOBA – Grande Oriente da Bahia

Slider

Entre os dias 24 e 26 de setembro deste ano de 2021, uma de nossas potências confederadas à CMI, o GOBA – Grande Oriente da Bahia, realizou sua 31a. Assembleia Geral da Fraternidade – AGF. O evento foi prestigiado por comitivas de 26 potências amigas, contando com 23 Grão-Mestres. A comitiva da CMI foi liderada pelo Secretário-Executivo, Geraldo Macedo, e composta por seu Adjunto, Edgar Sanchez, Grão-Mestre da Grande Loja Simbólica do Paraguai; pelo Presidente da Comissão de Reconhecimento, Cassiano Morais, Past Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal – GLMDF; pelo Diretor de Finanças, Aldino Brasil, Past Grão-Mestre da GLOMARON e Secretário-Geral da CMSB; e pelo Presidente da Zona 5, Cristian Flores, Grão-Mestre do Grande Oriente do Paraná – GOP.

A CMI tem sido um dos palcos de confraternização entre as diversas potências regulares brasileiras e isso ficou evidente por meio da assinatura de nada menos do que 46 tratados de mútuo reconhecimento entre as potências presentes, sendo que, em todos esses tratados, o Secretário-Executivo da CMI assinou como testemunha.

E, em reconhecimento ao trabalho que tem sido realizado pela Secretaria Executiva da CMI, o Grão-Mestre do GOBA, Sereníssimo Irmão Cassiano Moreno, concedeu o título de Grão-Mestre de Honra daquela potência coirmã ao Secretário-Executivo, Geraldo Macedo.

Esse histórico final de semana se manterá na memória de todos os presentes e o reflexo dos tratados ali firmados trará bons frutos às potências signatárias. Esse é o desejo da Secretaria Executiva da CMI.