SECRETÁRIO EXECUTIVO da CMI abre a SEMANA VIRTUAL DO MAÇOM

Slider

Lives Maçônicas foi uma iniciativa de irmãos de diferentes potências, em diferentes jurisdições, para proporcionar “educação maçônica de qualidade” por meio virtual. Com uma programação envolvendo personalidades maçônicas de renome nacional e internacional, as palestras e debates promovidos têm alcançado dezenas de milhares de irmãos do Brasil e do exterior.

Para a Semana que envolve o Dia do Maçom no Brasil, 20 de agosto, o grupo Lives Maçônicas programou a Semana Virtual do Maçom, contando com seis palestras, sendo três de autoridades maçônicas brasileiras e três de autoridades maçônicas estrangeiras, finalizando a semana com um show acústico ao vivo.

O Secretário Executivo da CMI, Geraldo Macedo, teve a honra de ser o palestrante convidado para a abertura da Semana Virtual do Maçom, proferindo palestra intitulada “A Maçonaria no Terceiro Milênio”, ocorrida na noite do dia 16 de agosto.

No dia 17 é a vez de Cristian Flores, Grão-Mestre do Grande Oriente do Paraná e Vice-Presidente da 5a. Zona da CMI. Então, no dia 18, Armindo Azevedo, Grão-Mestre da Grande Loja Legal de Portugal e Vice-Presidente da 6a. Zona da CMI. Já no dia 19 será a vez de Oscar de Alfonso, Grão-Mestre da Grande Loja da Espanha e Ex-Presidente da CMI. As palestras são completadas com David Harrison, da Grande Loja Unida da Inglaterra, no dia 20; e Vanderlei  Geraldo de Assis, Grão-Mestre do Grande Oriente de Minas Gerais, no dia 21.

Como pode-se observar, a CMI tem sido destaque no cenário maçônico brasileiro e internacional, ocupando legitimamente espaços relacionados ao intercâmbio de conhecimento e experiências maçônicas que beneficiam irmãos, lojas e potências, sejam elas confederadas à CMI ou não.